Prefeitura realiza entrega de água nas propriedades rurais

A estiagem que atinge a região há meses, traz preocupação e prejuízos para muitos agricultores. Para amenizar a situação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, tem distribuído água com dois caminhões-pipas nas propriedades rurais do município. Por dia, são fornecidos 120 mil litros em dez comunidades.

Segundo o vice-prefeito, Ideral Sorgato, o trabalho de entrega de água iniciou com o uso de um caminhão-pipa, mas por causa do aumento da demanda, já são dois veículos, e a tendência é que o trabalho de intensifique.

“Estamos fazendo o possível para tentar amenizar a situação dos nossos agricultores, mas o tempo não tem colaborado, e a previsão é que até agosto, a estiagem persista na região. Temos recebidos muitos pedidos de água e devemos colocar mais máquinas à disposição para o transporte nos próximos dias”, garante Ideraldo.