Prefeito cobra ações para amenizar falta d´água em xaxim

O prefeito de Xaxim, foi pessoalmente nesta quarta-feira, 28, conferir a situação na central de captação e distribuição de água da CASAN. Chico Fole, cobrou da direção da Companhia, agilidade nas medidas emergenciais para diminuir o problema de abastecimento na cidade. Por causa da estiagem, a CASAN está fazendo racionamento no fornecimento de água.

“Estou cobrando em nome do povo. A CASAN tem a obrigação de fornecer água com qualidade. Estamos atentos e vamos continuar cobrando”, afirma Chico.

Segundo o engenheiro da CASAN, Vicente Thomé, será realizada uma limpeza no manancial onde a água é captada e tratativas estão sendo realizadas com proprietários de áreas vizinhas da Central para ceder água para a Companhia. “Em um desses locais houve acordo e já estamos captando água para tratar e distribuir. É uma saída emergencial diante do problema grave causado pela estiagem em Xaxim”, enfatiza Vicente.