Prefeitura inicia adequação do espaço para instalação do Centro Integrado para Acolhimento e Acompanhamento de Crianças com Deficiência, Síndromes, Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem

A prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 10, o trabalho para adequação do espaço onde será implantado o Centro Integrado para Acolhimento e Acompanhamento de Crianças com Deficiência, Síndromes, Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem. O espaço tem 130 metros quadrados e fica ao lado colégio Dom Bosco.

O secretário de educação, Mauro de Oliveira, acompanhado do vereador, Júlio Grasel, estiveram no local com o engenheiro responsável pelas adequações, Alexandre Picoloto. Foram definidas as adaptações necessárias como divisão de espaços e construção de rampas de acessibilidade.

Inicialmente, serão atendidas cerca de 100 crianças que atualmente, fazem parte da rede pública municipal de ensino, mas a expectativa é atender alunos de toda a rede de ensino do município. O Centro Integrado atenderá os alunos no contraturno de suas atividades escolares e o trabalho será realizado por profissionais especializados, com a disponibilização de serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e educação especial.