Dia de lembrar a importância de combater o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

O dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A data foi marcada com uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no centro de Xaxim. Houve visitação ao comércio e foram distribuídos panfletos falando sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual, e máscaras com o tema da campanha.

Outra ação, foi a colocação de flores de papéis coloridas por alunos de rede pública municipal. As flores representam a infância e sua necessidade de cuidados, assim como as próprias flores.

O abuso e a exploração sexual são crimes e devem ser denunciados. Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Éder Lussani, as denúncias podem ser feitas através do “Disque 100”. “A conscientização é o principal meio para acabarmos com este problema. Não dá para fechar os olhos, é preciso denunciar, só assim uma infância será salva. Nós resolvemos lembrar este dia, com esta ação no centro da cidade para alertar as pessoas que abuso e exploração sexual são crimes”, enfatiza Lussani.