Prefeitura encaminha projeto para Câmara de Vereadores para compra de prédio no centro de Xaxim

A Administração Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores, em caráter de urgência, um Projeto de Lei para a aquisição de um prédio no centro de Xaxim, para a implantação de uma creche. O espaço que está desativado, fica na Avenida Plínio Arlindo De Nês, próximo ao Colégio Neusa Massolini e há anos, já foi sede de uma escola.

Segundo o prefeito de Xaxim, Chico Folle, a medida visa acabar com a demanda por vagas nas creches no município. “O prédio precisa de reformas e adaptações, mas é um espaço no centro da cidade que vai facilitar a vida de muitas famílias. Além disso, o local também será sede da Secretaria Municipal de Educação e do Centro Integrado para acolhimento e acompanhamento de crianças com deficiência, síndromes, transtornos e dificuldades de aprendizagem”, explica Chico.

O secretário de educação, Mauro de Oliveira, diz que o município chegou a fazer um levantamento quanto à compra de vagas na rede privada, porém, a oferta atual não comporta a demanda de Xaxim. “A aquisição deste prédio terá um fim multifuncional, mas principalmente, irá praticamente zerar a fila de espera por vagas em creches”, afirma Mauro.

A primeira votação do projeto de lei na Câmara de Vereadores acontece nesta terça-feira, 01. Se aprovado, o projeto ainda precisará de aprovação em uma segunda votação para que a Administração Municipal de Xaxim possa adquirir o prédio.

À convite da Prefeitura, nesta segunda-feira, 31, os vereadores realizaram uma visita no prédio. Acompanhados do secretário de educação, os legisladores puderam conhecer o espaço e assim, ter mais clareza quando ao Projeto de Lei.