Administração municipal adquire novos carrinhos e cadeirões para CEIMS de Xaxim

A Administração Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 220 carrinhos de bebê e 68 cadeirões para alimentação. Os equipamentos serão encaminhados para todos os centros de educação infantis do município para substituir os usados.

Segundo o secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira, foram investidos R$ 150 mil para a compra dos carrinhos e cadeirões. “Os equipamentos antigos já haviam sido reformados e não têm mais condições de uso. Os novos trarão mais segurança e comodidade as nossas crianças”, explica Mauro.

A primeira entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira, 04, no CEIM do bairro Santa Terezinha: 15 carrinhos e cinco cadeirões. A diretora da unidade, Luciana Tonini, fala sobre os benefícios dos novos equipamentos. “Muda toda rotina do CEIM, pois o material novo deixa tudo melhor. Os cadeirões novos, por exemplo, facilitam o processo de desenvolvimento da autonomia dos bebês”, afirma Luciana.