Departamento de Cultura de Xaxim organiza eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais

O Departamento de Cultura de Xaxim, está organizando um fórum para realizar a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais do município. O evento será realizado de forma on-line, no dia 26 de agosto, às 19h. Para se candidatar ou participar do fórum é preciso fazer a inscrição no site da Prefeitura (www.xaxim.sc.gov.br). O link de participação será encaminhado via e-mail, em até 30 minutos antes do início.

Segundo o organizador do fórum, Guilherme Coveseviski, o Conselho Municipal de Políticas Culturais tem muita importância no desenvolvimento de ações neste setor no município. “Precisamos estar alinhados ao sistema nacional de cultura e promover cada vez mais, em regime de colaboração entre o poder púbico e a sociedade civil, o desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais. Além de auxiliar na organização da gestão pública, o Conselho Municipal tem como base realizar conferências em prol da cultura local e buscar implementar ações de incentivo através da constituição do fundo de cultura, buscado fontes de financiamento”, explica Guilherme.