Atividades do programa Envelhecer Ativo e Saudável são retomadas em Xaxim

Aos poucos, as ações desenvolvidas com os grupos de idosos de Xaxim estão sendo retomadas pela Secretaria Municipal da Terceira Idade. Por meio do programa Envelhecer Ativo e Saudável, a prática de atividades físicas é realizada junto aos grupos comunitários da cidade e do interior.

Segundo a diretora da Secretaria da Terceira Idade, Joseane Sampaio, cada grupo se encontra uma vez por semana. “As atividades estão sendo retomadas aos poucos, por causa da pandemia. Todos os participantes já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e nós estamos atentos às medidas de proteção necessárias como a disposição de álcool em gel e o distanciamento adequado”, explica Joseane.

As ações do programa foram aprovadas pelo Fundo Municipal do Idoso, o qual também conta com subsídios de empresas do município. Os recursos são destinados para custear várias ações, como a compra de material para a prática das atividades físicas.

O prefeito, Chico Folle, reforça a importância da contribuição das empresas. “Só temos que agradecer quem investe no Fundo do Idosos, pois os recursos são destinados para ampliar as ações de atendimento aos nossos idosos. Ver a alegria de quem participa das atividades não tem preço. Isso é saúde, isso é envelhecer com dignidade”, afirma Chico.

Os grupos que tiverem interesse em participar do programa podem programar pela Secretaria, por meio do telefone: 3353-6698.