Prefeito de Xaxim é empossado presidente da Junta Militar

O Prefeito de Xaxim, Chico Folle, foi empossado na tarde desta quinta-feira, 19, como presidente da Junta Militar do município.  A posse aconteceu em um ato simbólico realizado no gabinete do prefeito, comandado pelo delegado de Serviço Militar do PRM 05-007, Tenente Sandro Rogério Mendes Lucas. Durante a solenidade, o prefeito Chico Folle, fez o juramento à bandeira e assinou o livro de posse e do respectivo termo de posse de presidente do órgão.

A posse de presidente da Junta Militar é um ato previsto na Legislação, em que o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do serviço militar. Em Xaxim, a Junta Militar é comandada pelo servidor Eduardo Roncaglio, e é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.