Mesmo em meio à pandemia, Xaxim já realizou cerca de 400 cirurgias nos primeiros sete meses de 2021

Pensando em proporcionar mais saúde de qualidade à população, o governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou cerca de 400 cirurgias em pacientes de Xaxim, através do programa Fila Zero. Os procedimentos são referentes aos sete primeiros meses de 2021. As cirurgias abrangem as áreas de ortopedia, oftalmologia, vascular, otorrinolaringologista, ginecologia, cirurgia geral, urologia e pediatria.

Por conta da pandemia da Covid-19, muitos procedimentos cirúrgicos foram suspensos devido a lotação dos hospitais e pelo risco de transmissão em massa da doença. Mas, a Prefeitura de Xaxim tem se empenhado para atender os pacientes que necessitam dos procedimentos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Uilian Cavalheiro, o município está retomando gradativamente as cirurgias, respeitando as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, em decorrência da pandemia do coronavírus. “Sabemos que a demanda é grande e as restrições impostas aumentaram o número de pacientes que aguardam por procedimentos, porém a Administração Municipal não está medindo esforços para intensificar os atendimentos, que aos poucos, estão sendo retomados. Nossa missão é zerar a fila de espera”, pontuou Uilian.

O prefeito Chico Folle destaca que o município está empenhado para garantir os procedimentos mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, contribuindo para que as pessoas possam ter melhor qualidade de vida. “A nossa prioridade é cuidar e melhorar a vida das pessoas. Por conta da suspensão de muitas intervenções nesse período, a fila de espera vinha aumentando. Com todos os cuidados, já estamos atendendo um a um, garantindo que todos possam ter uma vida melhor e zerar nossa fila de espera”, explica.