Simulação de acidente marca encerramento da Semana do Trânsito em Xaxim

A Semana do Trânsito encerrou no sábado, 25, em Xaxim, com um simulado de acidente no centro da cidade. A ação chamou a atenção e serviu para orientar as pessoas sobre a necessidade de não mexer nas vítimas, chamar o socorro, isolar o local e não interferir no atendimento à ocorrência.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Xaxim, o Capitão Kehl, quando alguém aciona o socorro é preciso repassar informações precisas para que os recursos necessários sejam deslocados. “A gente nunca descarta a possibilidade de lesões nas vítimas, e por isso, mexer nelas sem conhecimento técnico pode agravar a situação. Chamar o socorro é sempre o mais indicado”, explica o Capitão.

Além do simulado, também houve distribuição de sacolas de lixo para veículos, alusiva à data. A ação contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, entidades em geral e empresas do município. A Semana do Trânsito foi marcada ainda, pela realização de palestras em algumas escolas do município.

“A gente só tem a agradecer aos nossos parceiros para a realização desta Semana do Trânsito. É sempre um desafio discutir sobre o assunto, e por isso, a gente optou por impactar, seja pelo simulado na praça, seja pelos vídeos apresentados em salas de aula com os estudantes”, conta a diretora de trânsito, Sabrina Rosset.