Prefeito visita deputados na busca de recursos para Xaxim

O prefeito, Chico Folle, esteve na capital do Estado nesta semana cumprindo agenda. Nesta quinta-feira, 30, ele visitou vários deputados estaduais na busca por apoios para a realização de projetos para o município nas áreas da educação e infraestrutura.

Na companhia do secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira, Chico iniciou o roteiro de visitas pelo gabinete da deputada, Luciane Carminatti (PT). A parlamentar tem apoiado Xaxim na busca por recursos junto ao Governo do Estado para a construção do Complexo Escolar Santa Terezinha. Durante o encontro, Carminatti, afirmou que visitará o Centro de Especialidades Teabraço, inaugurado há poucos dias em Xaxim. O prefeito aproveitou para entregar o projeto e solicitar recursos para a recuperação e construção de uma ciclovia na Avenida Irineu Bornhausen.

A visita também aconteceu ao deputado estadual, Moacir Sopelsa (MDB), ao qual também foi entregue um ofício solicitando apoio financeiro de R$800 mil para a recuperação e construção de uma ciclovia na Avenida Irineu Bornhausen, orçada em R$3 milhões e 600 mil.

Já em conversa com o deputado, Valdir Cobalchini (MDB), o prefeito de Xaxim recebeu a confirmação do repasse de R$500 mil para a reforma do prédio onde será a sede da nova creche do município, que levará o nome da diretora escolar, Jéssica Trindade Santin, morta em um acidente de trânsito neste ano. Cobalchini, também se comprometeu com mais repasses para a área da infraestrutura do município.

“O prefeito não pode ficar apenas no gabinete, precisa sair em busca de recursos para seu povo. Nossa visita à Assembleia Legislativa foi muito positiva. Xaxim tem grandes apoiadores dos projetos para o desenvolvimento do município. Tenho certeza que ainda vamos conseguir muito mais apoio”, afirma Chico.