Moradores solicitam que Administração Municipal doe terreno à comunidade do Bela Vista

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, recebeu nesta segunda-feira, 05, representantes do bairro Bela Vista, reivindicando que a Prefeitura doe à comunidade o terreno onde fica o centro comunitário, o ginásio de esportes e o terrão do bairro. Todas as construções nesta área, foram feitas pela própria associação de moradores. A doação é uma solicitação antiga da comunidade e que agora, está perto de ser atendida.

“Nós vamos encaminhar nos próximos dias um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para que o Município possa doar o terreno aos moradores. O espaço é de fato da comunidade, afinal, foram eles que construíram tudo o que existe no terreno. A nós, enquanto Poder Executivo, cabe incentivar as ações das comunidades para melhorar a vida das pessoas e faremos o possível para tornar o sonho destes moradores uma realidade”, afirma Chico.

O vereador, Ademir Weber (Mirão), é morador do bairro Bela Vista e faz parte da comitiva que esteve com o Prefeito. “Tenho certeza que o Projeto que será encaminhado pela Prefeitura será aprovado por todos os vereadores. Além disso, ano que vem os vereadores terão acesso às emendas impositivas, resultado do repasse da Administração Municipal de 1% do que é arrecadado no município. Com isso, enquanto representante do bairro, vou garantir o repasse de recursos para a construção de uma área de lazer com praça e academia”, afirma Mirão.