Comitiva de Xaxim entrega ao DNIT documento com reivindicações sobre a BR-282

A BR-282 é um dos assuntos a serem tratados na viagem a Brasília do prefeito, Chico Folle, do secretário de desenvolvimento econômico, Gelci Della Corte, e dos vereadores, Júlio Grasel, Segio Reginatto e Jose Mauro Assis. Por meio do deputado federal, Carlos Chiodini, a comitiva foi recebida por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O encontro aconteceu no gabinete do deputado, que também participou da reunião.

A comitiva de Xaxim, entregou um documento com reivindicações relacionadas à rodovia. Uma das solicitações é para a instalação de um trevo na BR-282 para facilitar o acesso à área industrial. Também foi solicitada a implantação de vias paralelas ao longo da rodovia e explicações quanto à velocidade dos radares nas áreas do perímetro urbano.

A reunião com o DNIT encerra a agenda de compromissos da comitiva na capital federal, que também teve visita a todos os deputados federais catarinenses e a vários Ministérios em busca de verbas para as áreas da saúde, educação, assistência social, esporte, infraestrutura e agricultura. A comitiva também esteve na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), solicitando melhorias na qualidade do fornecimento de energia elétrica em Xaxim.