Ampliação de escola e construção de creche no Distrito de Diadema seguem em ritmo acelerado

Aos poucos a estrutura da Escola de Educação Fundamental Diadema vai ganhando nova forma. As obras de ampliação incluem a construção de quatro salas, um espaço para a secretaria, sala dos professores e sala da coordenação. As mudanças também incluem a construção do novo espaço do CEIM Justino Santos de Almeida, de forma integrada à escola.

O investimento na obra é de R$1,3 milhão, sendo R$300 mil de emenda parlamentar do deputado estadual, Valdir Cobalchini. A previsão é que o espaço seja entregue até o fim do primeiro semestre do ano que vem.

Segundo o secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira, a obra atende a um pedido antigo dos moradores. “O espaço ficará muito aconchegante. Além disso, hoje há turmas no CEIM que estão integradas por falta de espaço. A nova creche foi projetada para atender as necessidades dos alunos e professores, possibilitando que cada turma tenha sua sala. Sem contar que irá acabar a necessidade de deslocamento de um lado para o outro da direção que é responsável tanto pela escola quanto pelo CEIM”, explica Mauro.