Governador em exercício anuncia investimentos de mais de R$1 milhão para Xaxim

Mauro de Nadal também articulou junto ao Governo do Estado, o repasse de R$5 milhões para a construção do Complexo Educacional Santa Terezinha

Xaxim foi o primeiro município que Mauro de Nadal visitou na condição de Governador em exercício de Santa Catarina. Durante o Ato de Governo, realizado na quarta-feira, 10, foram anunciados R$ 300 mil reais de transferência especial do Governo do Estado para Xaxim e mais R$ 711 mil de emendas parlamentares dos deputados estaduais Altair Silva, Jair Miotto e Mauro de Nadal.

Para o prefeito de Xaxim, Chico Folle, a presença do Governador em exercício ao município é algo marcante. “Nós só temos a agradecer ao Mauro de Nadal, grande apoiador do desenvolvimento de Xaxim. É um privilégio recebermos a primeira visita dele enquanto Governador de Santa Catarina, e ao mesmo tempo, ainda sermos contemplados com recursos. Agradecer também, aos deputados estaduais que destinaram emendas. Em Xaxim, nós governantes, não olhamos o partido político, e sim, unimos forças para o melhor para o município. E assim continuará”, enfatiza Chico.

Além dos recursos anunciados para Xaxim, Mauro de Nadal, também lembrou sobre o repasse de R$ 5 milhões feito pelo Governo do Estado ao município, para a construção do Complexo Educacional Santa Terezinha. “É uma iniciativa que será referência em todo o Estado. Foi uma articulação feita por várias pessoas, pelo prefeito, vice, secretários municipais, vereadores e também, pela deputada estadual, Luciane Carminatti. Então, juntos, conseguimos que o Governo do Estado liberasse esse recurso para uma obra que será um grande cartão postal”, explica De Nadal.

O Ato de Governo realizado em Xaxim reuniu prefeitos e autoridades de vários municípios da região. Ao todo, Mauro de Nadal anunciou o repasse de R$ 63 milhões para os municípios entre repasses do Governo do Estado, emendas de deputados estaduais e entrega de tabletes. “Quero ressaltar o gesto do Governador, Carlos Moisés e da Vice-governadora, Daniela, em reconhecer a importância do parlamento catarinense, em especial com a minha pessoa, que sou presidente da Assembleia Legislativa, em confiar o comando do Estado. Estarmos aqui, fazendo entregas importantes para os municípios do oeste, região a qual eu represento, demonstra a sensibilidade do Governo com este lado do Estado. É uma sensação de gratidão e também de dever cumprido”, finaliza Mauro de Nadal.