Natal Solidário: cestas para ceia de Natal são entregues às famílias de Xaxim

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade realizou neste ano a campanha Natal Solidário. Além da coleta do troco solidário, também foram realizados pedágios no centro da cidade para arrecadar dinheiro para a compra dos produtos para compor a cesta para a ceia de Natal.

Ao todo foram confeccionadas 100 cestas que foram entregues para famílias selecionadas pela assistência social, considerando a condição de mais vulnerabilidade. A cesta contém os seguintes itens: 1 ave natalina; 1 panetone; 1 refrigerante; 1kg de linguiça; 1 farofa; 1 pacote de lentilha; 1 lata de pêssego em calda; 1 creme de leite; 1 leite condensado; e biscoitos.

Segundo o secretário municipal de assistência social, Eder Lussani, o Natal Solidário resultou na arrecadação de R$ 10 mil, além de brinquedo que também foram entregues. “Estamos muito felizes com o resultado desta ação que mobilizou muitas entidades e empresas de Xaxim. Só temos a agradecer aqueles que se engajaram nesta causa do bem. Certamente, muitas das famílias beneficiadas nunca tiveram um Natal como terão neste ano”, explica Eder.

Apoiadores do Natal Solidário

Supermercado Ghilardi;