Produção de silagem segue em ritmo acelerado em Xaxim

A safra 2021/2022 de silagem iniciou em dezembro e até agora, a Administração Municipal de Xaxim já atendeu 270 propriedades. A previsão é que até a metade do ano, quando encerra a produção, seja feita silagem em cerca de 2 mil hectares de terra no município.

Segundo o prefeito, Chico Folle, o valor pago pela colheita de cada hectare é de R$ 900,00, sendo que metade do valor é custeado pela Prefeitura. “Foi preciso terceirizar vários equipamentos para atender a demanda e com a organização da Secretaria Municipal de Agricultura, estamos conseguindo auxiliar os agricultores. A produção de silagem é uma atividade importante para os agricultores e por isso, vamos seguir dando todo o suporte necessário e legal”, explica Chico.

A silagem é um alimento básico para a produção de leite muito utilizado na regiao e pode ser armazenado por até um ano.