Xaxim realiza etapa municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Iniciou nesta segunda-feira, 04, a fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JATI. As disputas seguem até quinta, quando serão conhecidos os representantes do município para a fase regional da competição. OS JATI são realizados pela Fesporte e em Xaxim, organizados pelas secretariais municipais do esporte; mulher, juventude e terceira idade.

A diretora da secretaria da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio, explica que, este ano, nove grupos de convivência de idosos estão participando. “Nós temos as seguintes modalidades: dança de salão: valsa, bolero, vanerão; jogos de mesa: bisca, canastra, escova, três sete, truco e dominó; jogos de quadra: pênalti e peteca; e bocha e bolão. Independentemente de quem vencer, a administração municipal está feliz com a adesão. Sabemos que a pandemia ainda traz medo, mas aos poucos a vida volta ao normal”, afirma Joseane.