Xaxim conta com nova sala de vacinas

Um espaço em anexo à Secretaria Municipal de Saúde, que estava inutilizado, foi todo reformado e agora, se tornou em um local mais amplo e aconchegante onde funciona a Sala de Vacinas Central. O espaço conta com brinquedoteca, sala específica para o teste do pezinho e outra para o armazenamento das vacinas, além de salas exclusivas para vacina conta a Covid-19 e a gripe.

Segundo o secretário municipal de saúde, Uilian Cavalheiro, a mudança de local da Sala de Vacinas Central foi para melhorar a qualidade no atendimento aos usuários do sistema público de saúde. “O fluxo de pessoas é muito grande todos os dias. A sala antiga era pequena e agora, conseguimos acolher melhor a comunidade. Nos preocupamos inclusive, em tornar o momento menos tenso às crianças, com um espaço onde há brinquedos”, explica Uilian.

A Sala de Vacinas Central funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Com relação à vacinação de crianças contra a Covid-19, há dois dias específicos: terça e quarta.