Governo Municipal leva cinema às comunidades de Xaxim

A Administração Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, iniciou o projeto Cine Itinerante, que leva cinema às comunidades. O primeiro local a receber o cinema foi a Anita Garibaldi e contou com a participação de membros do Clube de Mães e do Grupo de Idosos da comunidade.

“Isso é valorizar nossa gente, oportunizando mais conhecimento e mais cultura. Muitos nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema, e a intenção é que seja um momento feliz para os participantes”, fala o prefeito, Chico Folle.

Segundo a diretora da Secretaria, Joseane Sampaio, os filmes escolhidos terão uma temática voltada às questões sociais. “Na Anita escolhemos o filme ‘Up – Altas Aventuras’, que conta a história de um viúvo que realiza uma aventura, um sonho de infância. Isso nos faz refletir sobre o valor do idoso na sociedade e a importância de nunca parar de sonhar”, afirma.
O cronograma e os filmes das próximas edições estão sendo definidos em conjunto com as comunidades.