Prefeito e delegado regional de Polícia Civil tratam sobre segurança nas unidades de ensino em Xaxim

Nesta quinta-feira, 13, o prefeito de Xaxim, Chico Folle, e o delegado regional de Polícia Cicil de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes, acompanhado dos escrivãos, Edson Coelho do Rosário e João Paulo Didoné, se reuniram para tratar sobre segurança nas unidades de ensino do município devido. Também participou da reunião, o subprocurador jurídico do município, Fábio Dal Magro.

O prefeito informou sobre as novas medidas adotadas, tendo como destaque a contratação de vigilantes por meio de empresa privada e a implantação de comitê permanente para debater a segurança nas unidades.

O delegado informou que ameaças à escolas de Xaxim já estão sendo apuradas pela Polícia Civil, tendo sido instaurado Inquérito Policial a fim de identificar os autores, bem como, de representar pelas suas prisões com a urgência que o caso requer. “É necessário manter a calma, pois existem muitas informações falsas ou desencontradas circulando nas redes sociais, as quais estão sendo apuradas com prioridade pela Polícia Civil de Santa Catarina”, afirma o delegado.

Na oportunidade também foi debatida a celebração de um convênio entre a prefeitura de Xaxim e a Polícia Civil, que visa auxiliar na melhoria e estruturação da PC.