Abertas inscrições para a escolha de conselheiros tutelares em Xaxim

Está aberto o período de inscrições para a escolha de conselheiros tutelares em Xaxim. São cinco vagas para exercer a função durante quatro anos a partir de janeiro de 2024. O salário é de R$3.270,00 para uma carga horária de 40 horas semanais, sujeito a sobreaviso.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fabrícia Antunes Paz, os interessados em concorrer a uma das vagas precisam encaminhar por e-mail a ficha de inscrição com os documentos previstos no edital até o dia 15 de maio. “Depois de homologadas as inscrições, haverá uma prova técnica escrita e uma prova prática em informática no dia 30 de julho. Os candidatos aprovados na primeira etapa, passaram pela avaliação psicológica no dia 20 de agosto. A partir da apresentação dos candidatos habilitados, passamos para a fase que os mesmos poderão iniciar sua campanha, com duração de 45 dias. A eleição será no dia 01 de outubro. O trabalho de um conselheiro é fundamental para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, afirma Fabrícia.

O site para acesso ao edital completo do processo de escolha dos conselheiros tutelares de Xaxim é: