Prefeitura de Xaxim lamenta grande número de faltantes em consultas e exames

Para garantir que mais pessoas possam ter acesso às consultas e exames nos postos de saúde em tempo ágil, a Prefeitura de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta e alerta sobre a importância de os pacientes comparecerem aos agendamentos. De janeiro a agosto deste ano, foram registradas 773 faltas em consultas pré-agendadas com médico ortopedista; 542 faltas com oftalmologista; 94 faltas com neurologista; 905 faltas em exames de ultrassom; 243 faltas em exame de ressonância magnética; e 129 faltas em exame de tomografia.

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, lamentou os números. “Ficamos tristes em receber esses números, pois significa que vários xaxinenses não aproveitaram a oportunidade de serem atendidos e ocuparam o lugar de outra pessoa que poderia ter consultado ou feito um exame. Quem agenda e não comparece está desperdiçando um serviço valioso, claro que imprevistos podem acontecer, mas se não puder ir, avise com antecedência que outra pessoa que também precisa pode ser atendida”.