Prefeitura de Xaxim realiza curso de capacitação para artesãs

O Governo Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, realizará um curso de capacitação para artesãs de Xaxim. A intenção é desenvolver habilidades que fortaleçam o negócio das participantes e promovam a economia local.
O curso gratuito, será desenvolvido pelos facilitadores do Sebrae, Aline Aline Andres e Alex Rodrigues de Morais. As artesãs serão divididas em duas turmas e curso terá duração de 40 horas/aula, onde serão abordados temas como empreendedorismo, controle de qualidade, marketing e tendências de mercado.
“A capacitação visa ajudar as artesãs a transformar as atividades em negócio. Todas são muito talentosas, criam produtos lindos e com o curso elas também irão aprender a olhar o mercado e ver o que está em alta e transformar oportunidades em negócios. Trabalhando assim, o artesanato do município irá se fortalecer”, explica a agente de desenvolvimento da sala do empreendedor, Juliana De Marco.