Sala do Empreendedor traz agilidade no atendimento a empresários em Xaxim

A Prefeitura de Xaxim, visando fortalecer a economia do município, implantou em 2021, a Sala do Empreendedor, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico. O espaço oferece gratuitamente serviços para pequenos, médios e grandes empresários que têm interesse em abrir ou ampliar o negócio. A iniciativa também trouxe agilidade no processo de abertura de empresas, sendo que o município se tornou referência por ser o mais rápido do Brasil neste processo.

Dentre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor são: negociações tributárias, orientações para abertura de empresas, formalização de MEI, emissão de certidões, emissão de guias, declaração anual de MEI, cursos, capacitações, consultorias, entre outros.

“Desde que começou a funcionar, a Sala do Empreendedor já realizou cerca de 2.000 atendimentos. Qualquer pessoa pode utilizar os serviços, seja para ampliar o negócio ou para tirar um projeto do papel. Segundo pesquisas, muitas empresas fecham as portas no primeiro ano, por isso é tão importante ter um suporte para errar menos, definir ações assertivas e tornar o negócio um sucesso”, explica o secretário municipal de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel.

A Sala do Empreendedor de Xaxim está localizada na praça Frei Bruno e atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.