Prefeitura encerra curso de gestantes com entrega de enxovais

Nesta semana, aconteceu o encerramento do curso de gestantes estrangeiras, em Xaxim. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e visa orientar as futuras mamães sobre o pré-natal e o pós-parto. Para facilitar a comunicação o curso contou com a participação de uma tradutora.

Foram realizados dois encontros com a presença de uma equipe multissetorial: dentista, médico pediatra, enfermeiro e tradutora. Ao final, as participantes receberam um kit maternidade com itens para uso com o recém-nascido.

De acordo com o secretário de saúde, Cleveson Frigo, o curso para gestantes é realizado periodicamente no município e tem o objetivo de preparar as futuras mamães. “Realizamos seguidamente, tanto com as estrangeiras, quanto com as brasileiras, esses cursos para proporcionar às gestantes e suas famílias, oportunidades de compartilharem conhecimentos, experiências, vivências, sentimentos, medos e dúvidas”, explica.