Primeira caminhada do Centro de Convivência do Idoso reúne participantes em Xaxim
Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 27, a primeira caminhada promovida pelo Centro de Convivência do Idoso, em Xaxim. A atividade contou com um percurso de aproximadamente 3 quilômetros e reuniu os idosos que participam regularmente das oficinas de hidroginástica, ginástica de solo e informática.
A iniciativa teve como principal objetivo incentivar o movimento, fortalecer a saúde e promover ainda mais a socialização entre os participantes. A caminhada foi acompanhada e supervisionada por profissionais da área, garantindo segurança e orientação adequada durante todo o trajeto.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, a proposta vai além da atividade física. “O compromisso do Governo Municipal é proporcionar qualidade de vida aos nossos idosos. Momentos como este estimulam o convívio, fortalecem vínculos e mostram que é possível envelhecer com saúde e alegria. A intenção é que a caminhada passe a ser realizada uma vez por mês”, destacou.




