Programa Defesa Civil na escola realiza formatura em Xaxim

Mais de 100 alunos da rede pública de Xaxim participaram na noite da última quinta-feira, 01, da formatura do Programa Defesa Civil na Escola em Defesa do Cidadão – Preparando um Futuro Melhor. Participaram da capacitação, alunos das escolas Gomes Carneiro, Luiz Lunardi, Custódio de Campos e da linha Tigre.

Durante a formação, o Programa visou incorporar a temática “Proteção e Defesa Civil na Escola” instruindo e capacitando professores e alunos para serem multiplicadores, por meio do Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil, para a prevenção e gestão de risco de desastres. O Programa Defesa Civil na Escola foi desenvolvido em parceria pela Defesa Civil de SC, Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação de Xaxim.