Projeto desenvolvido na educação infantil de Xaxim é apresentado em evento no Paraná

O projeto Experiênciar Vivências, desenvolvido nos centros de educação infantis de Xaxim vem se tornando referência em vários municípios do sul do país. No início deste mês o projeto foi apresentado durante a formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Francisco Beltão/PR.
A coordenadora de educação de Xaxim, Tamires Rodrigues, foi quem apresentou o projeto. “Nós abordamos como é o planejamento na educação da primeira infância no nosso município, destacando as práticas de experimentação dentro da abordagem Reggiana, o movimento docente e os valores de aprendizagem”, explica Tamires.
O ‘Experiênciar’ foi implantado na rede municipal de ensino de Xaxim no ano passado e visa tornar a criança protagonista do próprio aprendizado. Professores de Pinhalzinho já estiveram no município para conhecer o projeto.