Projeto Oratória nas Escolas é desenvolvido em Xaxim

A JCI Xaxim e a Secretaria Municipal de Educação realizam a segunda edição do projeto Oratória nas Escolas. A ação é voltada para estudantes do 9º ano e visa estimular a leitura, promover debates, desenvolver a comunicação e potencializar a habilidade de falar em público.

O projeto está na fase de capacitação dos 28 alunos participantes. Segundo a coordenadora, Denise Farias, todas as escolas do munícipio foram visitadas para divulgação do projeto. “Tivemos uma boa adesão dos estudantes e agora, eles estão recebendo orientações de como escrever um discurso e de oratória”, explica Denise.

Nesta edição, o tema do Oratória nas Escolas é “O Futuro da Educação: como a inteligência artificial vai mudar a forma que aprendemos”. Em cada escola será escolhido um representante para ir à final. As seleções ainda não têm data para acontecer.

O vencedor do Projeto irá ganhar uma bolsa da estudos no ensino superior, o 2º lugar uma bolsa de estudos de inglês e o 3º lugar um reforço escolar. O campeão irá representar o município em julho, em Florianópolis, na etapa regional do Oratória nas Escolas.

“Estamos felizes por mais uma vez, podermos apoiar um projeto tão importante como este. Ficamos na torcida para que os estudantes aproveitem ao máximo esta oportunidade não só pelos prêmios, mas por desenvolverem novas habilidades”, afirma o secretário municipal de educação, Gildomar Michelon.