Pronto Atendimento Municipal já realizou mais de 5 mil atendimentos médicos

O Pronto Atendimento Municipal está em funcionamento em Xaxim, desde o dia 27 de novembro de 2023, com a intenção de acolher bem os pacientes e prestar atendimento qualificado e resolutivo. Desde o início das atividades, já foram realizados 5.100 atendimentos médicos.

O secretário municipal de saúde, Cleveson Frigo, lembra que o Pronto Atendimento Municipal atende todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 07h às 19h. “O Pronto Atendimento veio para melhorar ainda mais os atendimentos na saúde de Xaxim. O município mantém um convênio com o Hospital Frei Bruno para os atendimentos mais graves, além dos atendimentos em todas as unidades de saúde, inclusive no Tigre e na Anita”, explica Frigo.

Dentre os atendimentos prestados no Pronto Atendimento Municipal estão: aferição de pressão arterial, temperatura, administração de medicamentos, curativo, retirada de pontos de cirurgias, sutura simples de pequenas lesões (ferimentos de pele), testes de HIV, sífilis, hepatite C, HPV e COVID, nebulização e procedimento para colocação e retirada de sonda.