Palestra debate políticas públicas pelo fim da violência contra o idoso em Xaxim

Junho tem sido marcado por várias ações que visam a conscientização da sociedade sobre a violência contra o idoso. Em Xaxim, além de uma caminhada pelas ruas do centro, também aconteceu uma palestra, realizada pelo palestrante e psicólogo, Elizandro Pagani.

A palestra contou com a presença de idosos, em especial aqueles atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e que frequentam os grupos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos CRAS .

“A intenção do evento foi fortalecer a rede pública de proteção, refletir sobre o tema, debater e conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa que afeta a saúde e os direitos humanos dos idosos”, explica o secretário municipal de assistência social, Eder Lussani.

Importante ressaltar os canais de denúncia de casos de violência através: Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, disque 100 e 190 da Polícia Militar.