Secretaria de Educação realiza encontro de recepção para professores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta terça-feira, 01, um encontro para recepcionar os professores da rede municipal de ensino de Xaxim, e também, realizar os primeiros encaminhamentos do ano letivo de 2023. O encontro acontece no Centro de Eventos.

A palestra de abertura do evento foi realizada pelo pós-doutor em educação, Ivo Dickmann, que participa de grupos de pesquisas, possui artigos e livros publicados e tem como principal foco de atuação e pesquisa o pensamento de Paulo Freire, educação ambiental, ecopedagogia e formação docentes em saúde.

“Temos grandes desafios pela frente em mais um ano letivo, mas sei que nossos professores são capacitados e diferenciados. Neste encontro vamos alinhar algumas ações, discutir diretrizes e realizar alguns planejamentos também”, explica a secretária municipal de educação, Izabel Canalle.

Durante o evento também aconteceu o lançamento do E-book, com resumos escritos por professores municipais. Os resumos são baseados na formação continuada que os profissionais recebem do Município.