Xaxim abrirá ambulatório temporário para atendimento de dengue

A partir de segunda-feira, 08, a Prefeitura de Xaxim abrirá um ambulatório temporário para atendimento de casos de dengue, anexo ao Pronto Atendimento Municipal. O espaço garantirá ampliação do suporte nos atendimentos e funcionária todos os dias, das 07h às 01h, sem fechar ao meio-dia. O Pronto Atendimento segue com atendimentos diversos à comunidade, em horário normal: das 07h às 19h.

Somente no Pronto Atendimento Médico são realizados diariamente, cerca de 200 atendimentos. Há dez dias o Governo Municipal ampliou o atendimento no local, com a contratação de mais equipes técnicas. Agora, o quadro de servidores será novamente ampliado e além disso, também estão sendo implantados 12 novos leitos de observação.

“Infelizmente estamos em uma situação de emergência, por causa da dengue. Encerramos a semana com 321 casos da doença e já registramos uma morte causada pelo mosquito. O atendimento à população é prioridade, por isso estamos implantando o ambulatório temporário que irá ajudar muito no atendimento dos nossos munícipes”, afirma o prefeito de Xaxim, Chico Folle.