Xaxim amplia área de coleta mecanizada de lixo

O Governo Municipal de Xaxim está ampliando a área de coleta mecanizada de lixo. Na primeira etapa da ação, que faz parte do programa Lixo Sustentável, foram instalados 100 contêineres, e agora, mais 12 novos pares, sendo que um dos contêineres é para depósito de lixo orgânico e o outro de reciclável.

Segundo o secretário municipal de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel, a ampliação da área de coleta mecanizada faz parte de um cronograma da Administração Pública. “A coleta em caráter experimental deu certo no centro da cidade e aos poucos, vamos ampliando. A intenção é acabar com o lixo a céu aberto suscetível a ação do tempo e dos animais, mal cheiro, enfim. Este tipo de coleta é uma realidade em vários municípios e Xaxim não fica para trás. É importante que os moradores e comerciantes das áreas onde há contêineres façam o descarte do lixo exclusivamente nestes locais a partir de agora, pois a empresa que realiza a coleta somente fará o recolhimento nos contêineres, e não mais nas tradicionais lixeiras”, explica Beto.

Novos pontos de coleta mecanizada

Avenida Giácomo Lunardi – 04 pontos;

Rua Antônio Cordenonse Filho – 01 ponto;

Rua Rui Barbosa – 03 pontos;

Rua Senado Nereu Ramos – 02 pontos;

Avenida Plínio Arlindo De Nês – 01 ponto;

Rua Santo Antônio – 01 ponto.