Xaxim inclui itens de higiene pessoal em cestas básicas

O Governo Municipal de Xaxim passará a incluir itens de higiene pessoal nas cestas básicas distribuídas por meio da secretaria de assistência social, às famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa visa melhorar os cuidados com a higiene pessoal das famílias, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Passam a fazer parte da cesta básica os seguintes itens de higiene pessoal: papel higiênico, absorvente, pasta dental, desodorante, sabonete, shampoo e condicionador. Os itens de alimentação que continuam fazendo parte da cesta básica são: 5kg de açúcar, 5kg de farinha de trigo, 5kg de arroz, 2kg de feijão, 2kg de farinha de milho, 1kg de macarrão, 1kg de sal, 2l de óleo, 200gr de café, 400gr de leite em pó.

“A higiene pessoal também é responsável por uma vida mais saudável, por isso, estamos incluindo estes novos itens à cesta básica. Por mês, o Município distribui uma média de 250 cestas básicas às pessoas que necessitam e que se enquadram nos critérios da lei dos benefícios eventuais”, afirma o prefeito Chico Folle.

“A entrega das cestas básicas não é um benefício continuado, e sim eventual no nosso município. Trabalhamos com diversas políticas públicas para que as pessoas não tenham a necessidade deste tipo de auxílio, mas se precisarem terão”, explica o secretário municipal de assistência social, Eder Lussani.