Governo Municipal realiza entrega de premiação aos vencedores do Varal de Poesias em Xaxim

Aconteceu nesta quarta-feira, 31, a entrega da premiação aos vencedores do concurso Varal de Poesias, desenvolvido pelo Governo Municipal de Xaxim, com o apoio das Polícias Civil e Militar, OAB, Conselho Municipal da Mulher e Poder Judiciário. A ação marcou o encerramento das atividades do Agosto Lilás no município.
O Varal de Poesias iniciou com a visitação às escolas de representantes de entidades e do poder público, explanando sobre a importância do fim da violência contra a mulher. Em seguida, os alunos dos sextos e sétimos anos desenvolveram poesias em alusão ao tema, sendo que cada escola selecionou cinco finalistas que tiveram suas poesias avaliadas posteriormente, por uma comissão julgadora.
Os alunos classificados entre os 25, receberam um certificado de participação, enquanto que os dez melhores foram certificados por apreciação ao desempenho. O terceiro e segundo colocados receberam um aparelho celular e o campeão ganhou um tablete. As escolas participantes do Varal receberam um certificado de agradecimento.
“Nada acontece senão pela educação. O Governo Municipal está muito feliz pelo envolvimento dos alunos, dos professores e dos pais neste projeto. É um assunto muito importante que precisa ser debatido com a sociedade, pois não é admissível a mulher sofrer qualquer tipo de violência. Parabéns a todos os envolvidos”, exalta o prefeito de Xaxim, Chico Folle.
Além do Varal de Poesias, o Agosto Lilás também contou com a realização da 2ª Marcha Pelas Mulheres e com uma palestra na linha Santa Lúcia sobre o papel da mulher no agronegócio.

Classificação:
1º lugar: SAMUEL BIASI – Escola Vida Diadema (poesia: Agosto é o mês delas.)
2º lugar: ANA LAURA COLETTI MESS – Escola Santa Terezinha (poesia: Não à violência contra a mulher!)
3º lugar: ELOÁ TAUANE RIVIERA – Escola Ari Lunardi (poesia: Mulher, avante!)

Top 10 (por ordem alfabética)
Ana Clara dos Santos – Escola Diadema
Arthur Baggio – Escola Dom Bosco
Davi Henrique Lunardi – Escola Ari Lunardi