Xaxim inicia programação do Agosto Lilás

O Agosto Lilás é uma ação que visa a conscientização social sobre o fim da violência contra a mulher. Em Xaxim, o mês será marcado por ações organizadas pelo Governo Municipal em parceria com os órgãos de segurança. A primeira mobilização aconteceu na manhã desta terça-feira, 01, que foi a apresentação do projeto Varal de Poesias, que será desenvolvido junto aos alunos dos 6º e 7º anos da rede municipal de ensino.

Inicialmente, o Varal de Poesias, consiste numa conversa com os alunos sobre as formas de violência e as leis relacionados à violência contra a mulher. Em seguida, os estudantes desenvolverão atividades com os professores e por fim, farão poesias relacionadas ao tema que serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará cinco poesias em cada escola. Os autores das três melhores de Xaxim, serão premiados.

“O Varal visa trabalhar a consciência dos adolescentes para que possam identificar as violências, denunciar e não reproduzir tais comportamentos. Esta é a segunda edição do projeto que já foi um sucesso no ano passado, com participação em peso dos estudantes”, explica a secretária municipal da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio.

A programação do Agosto Lilás em Xaxim, também será marcada pela 3ª Marcha Lilás, que acontecerá no fim do mês. A premiação dos vencedores do Varal de Poesias também acontecerá no fim do mês.