Xaxim realiza desafio de caminhada da fé

Aconteceu no domingo, 25, o 1º Caminhatur Caminhos da Fé, organizado pelo grupo Taurus Runners e Rotary Clube, com o apoio da Prefeitura de Xaxim. O trajeto do desafio foi de 20 quilômetros, percorrendo cinco comunidades do interior. A saída aconteceu na praça Frei Bruno, às 06h15 e o evento contou com 80 participantes.
Segundo o diretor do grupo Taurus, Marcio Casagrande, a intenção do desafio foi divulgar o turismo religioso de Xaxim e arrecadar recursos para a APAE. “Cada comunidade percorrida tem sua história relacionada à fé. No centro, a Igreja Matriz e sua relação com Frei Bruno; no bairro Dr. Ari Lunardi, o padroeiro é São Cristóvão; Linha Pilão de Pedra, São Paulo e São Roque; e na Vila Tigre temos Nossa Senhora da Salete. E além disso, fizemos nossa parte social, pois metade do valor arrecado com as inscrições será encaminhado para a APAE para a compra de cadeiras de rodas”, explica Marcio.
“Parabéns aos organizadores e aos participantes. Foi uma ação que envolveu o compromisso social, o bem-estar e a divulgação do turismo de Xaxim. São ações assim que fazem a diferença e tornam nosso município mais forte”, exalta o secretário de esportes, Gelci Della Corte.

Fotos: Álvaro Burtet