Alunos de karatê recebem certificação em Xaxim

Os alunos do projeto Edukar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes de Xaxim, receberam certificação e os novos quimonos. A solenidade aconteceu no sábado, 09, no ginásio São Francisco e contou com a presença de atletas, autoridades e familiares dos alunos.

Segundo o instrutor, André Broglio, atualmente o projeto conta com mais de 70 alunos no município, com idades entre sete e 14 anos. “Mais do que as técnicas do esporte, os alunos desenvolvem habilidades de convivência social e respeito. Ao fim da aula, por exemplo, são eles quem organizam a sala”, explica.

Os alunos receberam os quimonos em forma de cedência, ou seja, quando deixarem o projeto, o quimono é devolvido ao município para que outro atleta possa utilizar.

“Em nome do Governo Municipal queremos parabenizar as famílias, porque sem o apoio delas, o projeto não teria nenhum aluno. Estamos incentivando a formação de cidadãos melhores e ainda, praticando um esporte”, afirma o secretário municipal de esportes, Gelci Della Corte.

Informações e matrículas para as aulas de karatê podem ser realizadas junto à Secretaria Municipal de Esportes ou pelo telefone: 3353-6353.