Xaxim irá sediar competições regional em 2024

O ano novo nem chegou, mas já traz boas notícias para Xaxim. O município será sede de duas competições regionais em 2024: a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). As duas competições ainda não têm data definida, mas já foram oficializadas pele Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

O anúncio da realização das competições em Xaxim foi feito pelo representante da Fesporte, Marcos Cassio Brisola, durante visita ao prefeito, Chico Folle, ao secretário municipal de esportes, Gelci Della Corte e ao diretor-geral de esportes, Nilmar Andrade, na última sexta-feira, 16.

“São competições importantes e estamos muito felizes em sediarmos, tanto o JASC quanto o JESC. Isso serve de incentivo e motivação para os nossos atletas e temos certeza, de que os moradores de forma geral, vão receber muito bem os visitantes”, afirma o secretário de esportes de Xaxim, Gelci Della Corte.

Modalidades dos JASC

Futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei, bolão, bocha.

Modalidade dos JESC

Futebol. Futsal, handebol, basquete, vôlei, bolão, atletismo, tênis de mesa e badminton