Feirão Avança Xaxim é realizado na praça Frei Bruno

Aconteceu na sexta-feira, 26, à noite o Feirão Avança Xaxim, uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor. O evento também seria realizado no sábado, mas o segundo dia precisou ser cancelado devido à chuva.

Esta foi a primeira edição do Feirão Avança Xaxim, que reuniu diversas atrações: balcão de emprego, exposição de artesanatos, feirinha da agricultura familiar, gastronomia e música.

“Reunimos diversos serviços em um único espaço com a intenção de fomentar as ações relacionadas ao desenvolvimento econômico. Teríamos a presença de empresas fazendo o cadastramento de interessados em trabalhar, porém, seria no segundo dia do evento, e o tempo não colaborou. Mesmo assim, o Feirão foi um sucesso e vamos pensar em outra edição”, afirma o secretário de desenvolvimento econômico, Beto Grasel.

O Feirão Avança Xaxim marcou o encerramento da programação da Semana do MEI no município. Durante uma semana, diversas ações foram realizadas para fortalecer o pequeno e médio empreendedor de Xaxim, como a realização de consultorias, palestras e regularização de MEI´S.

“Agradecemos a todos as pessoas que participaram de alguma das ações da Semana do MEI, pois foi um evento realizado pela primeira vez em Xaxim, com a intenção de auxiliar e fortalecer o empreendedor. Quem não conseguiu participar pode nos procurar junto à Sala do Empreendedor que temos uma equipe pronta para auxiliar”, explica a diretora de desenvolvimento econômico, Cristiane Roncaglio.