Atletas de Xaxim são destaques nas Paralimpíadas Escolares

Os alunos Kauana Arruda Alves da Escola Básica Municipal Santa Terezinha e Júlio Cezar Marinelo do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJAX), participaram das Paraolimpíadas Escolares etapa nacional 2022. A competição, que aconteceu no mês de novembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo, é considerado o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar.

Kauana Arruda Alves conquistou o ouro no arremesso de peso, prata no arremesso de pelota, além do bronze na corrida de 100m rasos. Já o atleta Júlio Cezar Marinelo foi bronze no tênis de mesa individual e também em dupla. A participação dos alunos nas Paraolimpíadas teve o acompanhamento da treinadora, Ivanete Zanco, e o apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Esportes.

As Paraolimpíadas Escolares são realizadas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte com a finalidade de estimular a participação dos estudantes com deficiências físicas, visuais e intelectuais em atividades esportivas.