Iniciam atendimentos no Ambulatório da Dengue em Xaxim

Iniciaram nesta segunda-feira, 08, os atendimentos no Ambulatório da Dengue, em Xaxim. O espaço funciona ao lado do Pronto Atendimento Médico e foi implantado pela Prefeitura para garantir atendimento aos pacientes, considerando o aumento dos casos de dengue no município.

Além de organizar um espaço provisório para o Ambulatório da Dengue, o Governo Municipal contratou mais equipes. Desta forma, o Pronto Atendimento e o Ambulatório contam com o atendimento simultâneo de quatro médicos, mais equipes de enfermagem. O Pronto Atendimento segue funcionando das 07h às 19h, atendendo casos em geral, enquanto que o Ambulatório funciona das 07h à 01h, exclusivamente para atendimento de casos de dengue ou suspeitos da doença.

“Não estamos medindo esforços, primeiro, para garantir atendimento aos pacientes e, segundo, para tentar conter o mosquito transmissor da doença. Com o Ambulatório da Dengue foram implantados doze novos leitos de observação, e claro, mais equipes estão trabalhando no atendimento às pessoas. Pedimos encarecidamente à população que se cuide e evite deixar água parada”, exalta o prefeito de Xaxim, Chico Folle.

O último boletim aponta que Xaxim tem 321 casos de dengue, 474 aguardado resultado do exame e 238 focos do mosquito transmissor.