Regularização fundiária da Prefeitura permite que moradores instalem luz e água em casa

A Prefeitura de Xaxim realizou mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária (REURB), possibilitando que os moradores da antiga área verde, no bairro Santa Terezinha, instalem luz e água em suas residências. O Governo Municipal entregou a documentação que atesta a inclusão das famílias no Programa, garantindo isenção da obrigatoriedade do habite-se dos imóveis para o fornecimento de água e luz.

O acesso a esses serviços era um sonho dos moradores, agora, realizado por meio do REURB, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Habitação, para garantir que famílias que viviam em situação irregular, possam ser legalmente donos dos próprios imóveis. A estimativa do Governo Municipal é que mais de 400 famílias sejam beneficiadas pelo Programa.

“Várias famílias já receberam as escrituras dos imóveis e seguimos trabalhando para agilizar outras. Os trâmites são realizados pelo Município e os beneficiados não têm custo nenhum para legalizar seus imóveis”, explica o secretário municipal de assistência social e habitação, Eder Lussani.