Marcha pelas ruas de Xaxim marca o encerramento do Agosto Lilás

O Governo Municipal de Xaxim, realizou nesta quinta-feira, 31, o encerramento das ações do Agosto Lilás com a realização da tradicional Marcha que percorreu algumas ruas da cidade, com concentração na praça Frei Bruno. Participaram da ação autoridades, lideranças, representantes de entidades e da comunidade em geral. A mobilização é uma forma de ampliar os debates públicos pelo fim da violência contra a mulher.

Outra ação do Agosto Lilás aconteceu no dia anterior, 30, com a certificação das 25 melhores poesias do projeto Varal de Poesias.

“É preciso levar conhecimento e envolver a sociedade para que, cada vez mais, a violência contra a mulher fique para traz. É importante que as vítimas conheçam seus direitos e saibam onde procurar ajuda”, explica a secretária municipal da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio.