Governo de Xaxim promove reunião com Associação de Catadores

 

 Xaxim – Profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação estiveram reunidos no último dia 04, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Bairro Santa Terezinha, juntamente com os sócios da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Preserva Xaxim (AMPREX) e membros da comissão de Resíduos Sólidos do Município. O encontro teve o objetivo de integrar e discutir assuntos de interesse das categorias.

A reunião foi coordenada pela ITCP – projeto de extensão da Unochapecó, que tem como objetivo promover a inserção na economia formal de grupos sociais excluídos ou em processo de exclusão social. O ITCP prestou assessoria aos catadores, colaborando com o trabalho dos mesmos. Participaram do encontro a Diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação do Município, Luciane Bortolanza; Técnicos de projetos de extensão da Unochapecó e a equipe de profissionais do CRAS.

O encontro contou com a presença de 25 associados e na pauta esteve à previsão de entrega do novo barracão para a realização de atividades de reciclagem e depósito de lixo (adquirido através de convênio com o Ministério Público e Governo Estadual), para o mês de janeiro de 2015. A intenção é que o lixo reciclável seja destinado unicamente para a Associação AMPREX.

Durante a reunião também foi realizado o ato de assinaturas do registro da Associação de Catadores. Os associados que não estiveram presentes na reunião foram convocados no dia seguinte para assinarem o registro e então registrar o mesmo em cartório. Também foi realizada a entrega de materiais para os catadores, como luvas e demais utensílios de trabalho.

 

 

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial 
Prefeitura de Xaxim