Secretaria de Saúde organiza doação de sangue

Xaxim – Uma data para homenagear e agradecer todas as pessoas que reservam um tempo para ser doador voluntário. Este é o dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue. Para marcar a data, a Secretaria de Saúde de Xaxim está organizando um grupo de novos doadores, para ir até o Hemosc de Chapecó realizar a doação de sangue. Os doadores contribuem de forma determinante na vida das pessoas que precisam de transfusão de sangue.

A data de doação será na quarta-feira (26), com saída às 13h, em frente à Secretaria de Saúde de Xaxim. A Prefeitura disponibilizará o transporte. Os interessados em doar sangue podem entrar em contato com a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Vera Lúcia de Siqueira, no telefone 3353-1263.

No decorrer do ano, a Secretaria de Saúde também realizou as coletas externas em Xaxim, em parceria com o Hemosc. Neste ano, já ocorreram duas coletas, uma no mês de maio e outra no mês de setembro. As doações ocorreram no Polo da Universidade Unopar, que é parceira nos eventos. Entre os requisitos para doar sangue, está ser maior de 18 anos, possuir peso superior a 50 Kg, apresentar boas condições de saúde e estar alimentado. A idade máxima para a primeira doação é de 60 anos.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial