Semana Expressões em Arte encerra com apresentações de mais de 20 coreografias

Xaxim – Um movimento, um ritmo, uma composição que se entrelaça para formar um espetáculo. Por trás das cortinas, é onde o show acontece – meses de dedicação, treino, esforço e persistência. Tudo isso reunido em uma noite. Esse foi o cenário da apresentação de danças de alunas do grupo da Casa da Cultura “Verbo Dançar”, na noite da última sexta-feira (28). As apresentações encerraram a semana “Expressões em arte”, organizada pelo Departamento de Cultura de Xaxim.

O nome do espetáculo “this is the moment”, em português “este é o momento”, consagrou um trabalho desenvolvido ao longo do ano. No ginásio da Escola Gomes Carneiro foram apresentadas 23 coreografias, com envolvimento de mais de 100 dançarinas. Na oportunidade, integrantes do Grupo de Dança Italiana também se apresentaram. O espetáculo teve a coordenação da professora Taís Micheli Zanardi Casa e da Gerente de Cultura Daniela Silva.

Conforme a professora e coreógrafa, Taís Zanardi, a apresentação das alunas premia o trabalho de dedicação de todo o ano. “Estamos muito felizes com os resultados. A dedicação foi intensa durante o ano para aperfeiçoar o trabalho. A avaliação é muito positiva. Agradecemos também a parceria do Governo Municipal. Neste ano representamos muito bem o município com a sexta colocação no Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, além de primeiros lugares em festivais da região em Chapecó e Concórdia”, salientou Taís.

As coreografias exibidas foram: caminhos urbanos; cozinheiras; me, my, myself; rock das ratinhas; animal print; simplicity; as marinheiras; the happy dance; on the move; cat’s girl; feminist; for fun; a fuga; urban kids; pour elise; executivas; any time; fearless; e ego.

Além do cunho artístico, as danças ainda promoveram a conscientização social. A entrada para o espetáculo, como em outros realizados durante a semana, foi 1kg de ração para cães ou gatos.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial